Devoção

Tanto a matéria quanto o espírito está Nele, Ele está em tudo. E Ele é nossa meta última. Através do serviço devocional puro.

Os nove processos do serviço devocional são os seguintes:

1 Escutar o nome e as glórias do Senhor Sravanam
2 Cantar Suas glórias kirtanam visnoh
3 Lembrar do Senhor Smaranam
4 Servir aos pés do Senhor pada-sevanam
5 Adorar a Deidade Arcanam
6 Oferecer reverências ao Senhor Vandanam
7 Atuar como servente do Senhor Dasyam
8 Fazer amizade com o Senhor Sakhyam
9 Entregar-se completamente ao Senhor atma-nivedanam

(Leia mais sobre como exercitar o serviço devocional puro clicando aqui)

“O verdadeiro devoto primeiro rende-se a Ele e oferece-lhe seu corpo, mente e palavras, e então, como Ele deseja, usa-os a Seu serviço. Isto é a fase de perfeição na prática de serviço devocional.”

É preciso praticar a devoção, é preciso encontrá-Lo.

E cabe a nós a reflexão: “Quem estamos servindo?”

A quem você está entregando a sua vida? Ao trabalho, ao divertimento, ao dinheiro, a Ele, ou a que? Permita-se refletir sobre o que guia sua vida, de que modo você se encontra consigo mesmo e a quem ou o que está devotando toda essa sua existência.

Viver servos do divertimento, dos sentidos, da rotina, etc…  é o que comumente fazemos. Isso leva a repetidos nascimentos e mortes. Não encontramos a meta última, às vezes vamos ao ciclo planetário superior mas depois temos de regressar à Terra. Até quando? Temos de ir ao mundo espiritual, e de lá não se regressa a esse miserável mundo material.

A busca por Ele não deve nos impedir de viver, a devoção é parte de nosso dia-a-dia e o amor é como manifestamos a vontade divina. Somos imperfeitos e devemos ter consciência disso, a hipocrisia é um crime perante nós mesmos. O importante é permitir a reflexão de cada ato, deixar que a nossa melhora seja constante, nosso auto conhecimento vai crescendo e assim nos aproximamos Dele, assim nos aproximamos do que está além de tudo, mas está também em tudo, pois é o Todo.

 

 “O processo de auto-realização recomendado para esta era é o canto dos Santos Nomes do Senhor. Basta alguém cantar o santo nome do Senhor para que avance perfeitamente na vida espiritual.”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s