A Voz do Interior

“Assim chamada ‘voz interior’, o espiritual na criatura humana, que ela pode dar ouvidos, é o sentimento intuitivo!”

Na Luz da Verdade – Abdruschin

Acima do espaço e do tempo está a intuição. Nosso intelecto é limitado, nos acorrenta a preconceitos; nosso sentimento está atrelado às nossas emoções e nos limita. A força mais elevada que temos é nossa voz interior pura, é o nosso maior tesouro. É preciso muita força de vontade para limpar nossa mente do turvo pensamento intelectual, apenas depois de esvaziarmos-nos dessa neblina que nos aprisiona é que poderemos conhecer aquela força maior que temos. Gradualmente, através do querer, podemos ir nos livrando dos obstáculos que nossa mente nos impõe.

A intuição é serena e perene, está sempre disponível aos que se dispõem a exerce-la. Mas como? Mesmo que pense que não, você tem uma capacidade intuitiva muito forte. Perceba-se. Perceba como se sente ao redor das pessoas, como seu corpo reage? Preste atenção na energia envolvida, ela se manifesta em seu estômago (você se sente enjoado, nauseado perto de certas pessoas?), perceba como está sua energia vital: alguém te esgota, parece sugar suas energias como um vampiro? Sua intuição começa a dar pistas.

Nossa intuição se apresenta como flashes, anote aqueles pensamentos que vem à sua cabeça e a princípio você não sabia porquê, aprenda a ouvir a fala lá de dentro, aquiete a mente, deixe vir à tona algumas coisas. Silencie e ouvirá. O silêncio da mente é essencial, por isso tão importante a meditação. A prática da meditação também auxilia no auto conhecimento, muito essencial ao desenvolver a intuição, vai te ajudar a saber discernir o que é do seu intelecto, o que faz parte das suas emoções e o que, de fato, vem lá de sua força interior.

Esteja aberto e silencioso. Esteja presente. Perceba seu corpo. A intuição virá.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s